A nossa equipa de Psicologia online
O meu nome é Margarete, sou natural de Aveiro e Psicóloga Clínica de profissão. Sou apaixonada pela natureza, pela Vida e pelo comportamento Humano.
Tornei-me Mestre em Psicologia Clínica em 2013 e, desde 2015, sou Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Ao longo da minha prática clínica já trabalhei com diversas problemáticas e diferentes públicos-alvo, no entanto, tenho procurado especializar o foco da minha intervenção e neste momento as minhas principais áreas de atuação são: as perturbações do humor, fobia social, ataques de pânico, ansiedade generalizada e o stress pós-traumático.
É com enorme gosto e sentido de responsabilidade que faço parte da Equipa da Dra. Helena Paixão e aqui dou vida ao que é para mim ser psicóloga: ter empatia pela dor do outro, aceitando-a tal como é e facilitando o seu processo de crescimento interior, bem como ajudar as pessoas que nos procuram a encontrarem novos caminhos, novos significados e novas formas de lidarem com as tempestades da Vida.
O meu nome é Raquel sou Psicóloga Clínica com experiência em acompanhamento individual em contexto privado, desde 2014.
O meu âmbito de trabalho centra-se essencialmente numa abordagem Cognitivo-Comportamental integrada com Mindfulness e de EDMR e as áreas de especialização e de intervenção psicológica de interesse são: ansiedade, perturbação obsessivo-compulsiva, perfeccionismo, burnout e dificuldades relacionais.
O prazer de trilhar novos caminhos faz-me abraçar continuamente novos projetos profissionais e, por esse motivo, para além da psicologia, já assumi, funções de coordenação de equipa e desenvolvi projetos no âmbito da terapia narrativa e de desenvolvimento pessoal.
Procuro prestar, na relação com o cliente, um serviço de confiança que é humano, seguro, personalizado e sincero.
Na esfera privada, gosto de ler, caminhar pela natureza, dançar, praia e de filmes baseados em histórias verídicas. A meditação e o Hatha Yoga são atividades que fazem parte, também, da minha rotina de autocuidado e são uma das formas que procuro para a auto-regulação emocional.
O que mais gosto na minha profissão é poder testemunhar e acompanhar o processo de mudança de cada pessoa e potenciar os seus recursos internos.